capa algodão

Pré-encolhimento: entenda porquê optar por este processo nos produtos em algodão.

        Além do encolhimento impactar no comprimento e na largura do produto, também pode repuxar as costuras e acabar torcendo a peça. Entenda porque o algodão encolhe e a solução que oferecemos para que você não tenha transtornos.

        Fibras naturais, como o algodão, são propensas a encolher, ao contrário de fibras sintéticas, como o poliéster. Este fator já provém do processo de fiação do fio de algodão, onde as fibras são esticadas e retorcidas a fim de produzir o fio. A lavagem, especialmente com água quente, e submetido à alta temperatura em secadoras, ajuda as fibras a retornarem ao seu estado inicial.

        Oferecemos o processo de pré-encolhimento que garante um menor encolhimento do aviamento quando lavado de forma doméstica. O percentual de encolhimento varia de acordo com o produto, mas normalmente é de até 10%. Confira a demonstração abaixo, onde foi cerca de 5%.

Postagens relacionadas

A quantidade de matéria prima utilizada para fabricação do cadarço é o principal fator na composição de seu preço. Diminuir 1 mm na largura do cadarço, mantendo o desenvolvimento e matéria prima, é uma forma de reduzir o custo.
A quantidade de matéria prima utilizada para fabricação do cadarço é o principal fator na composição de seu preço. Um forma de reduzir o custo é optar por cadarços chatos (fechados) ao invés de tubulares (ocos), mantendo largura e tipo da matéria prima.

Busque no blog

Categorias

Instagram

Facebook