TR 228-07 FUNDO 101 PONTOS 147-186-188-153 PONT. ACETATO TRANSPARENTE (2)

Ponteiras: veja as cores disponíveis em acetato, metal, revestida ou fio.

            Acabamento que além de útil, para facilitar o passamento em ilhós, passou a proporcionar um detalhe único, até criativo, na composição de roupas. Seja em acetato, metal, revestida ou fio. agrega valor e sofisticação à coleção, resultando em peças exclusivas. Confira abaixo as opções de acabamento e respectivas cores disponíveis.

Acetato

            Material similar ao plástico, sua viabilidade de aplicação depende da largura e espessura da referência escolhida, por gentileza consulte nossa área comercial para confirmar esta questão.

Metal

            Feita de ferro com banho epoxi, que ajuda na questão da ferrugem, aplicada com pressão sobre a ponteira de acetato. Sendo que a cor preta é fosca.

REVESTIDA

            Feita de TPE, também conhecido por elastômeros termoplásticos, material 100% reciclável, reduzindo impactos ao meio ambiente, com sua produção sustentável por meio da elimininação de desperdícios, onde sobras são reintegradas no processo.

            Combina as propriedades do plástico e da borracha, a tornando durável e maleável, que permite o encaixe sobre a ponteira de acetato, com toque acetinado e acabamento uniforme, sem escorrer ou borrar, comum no emborrachamento líquido.

            Importante frisar que não é colada, mas como entra justa, é difícil cair com manuseio do dia a dia. Disponível em três tamanhos, determinado de acordo com espessura do cadarço.

fio

            Acabamento feito com fio, em 1 ou 2 cores, escolhidas da nossa cartela. Sendo que você pode definir tanto o tamanho da peça, quanto da sobra/dobra e fio (entre 0,5 a 3 cm no total).

           Por ser um serviço artesanal, pode ter variação no tamanho final (+/- 3 cm), na sobra/dobra (+/- 0,5 cm) e no acabamento em fio (+/- 1 mm), mas é certo que a peça será proporcional, com lados similares.

           É importante saber que este acabamento pode cair com certa facilidade, quando menor a sobra, mais provável, e como não é colado, o fio fica solto e pode abrir falhas com o manuseio, ao empurrar com unha, por exemplo, então não podemos garantir sua durabilidade.

Postagens relacionadas

A quantidade de matéria prima utilizada para fabricação do cadarço é o principal fator na composição de seu preço. Diminuir 1 mm na largura do cadarço, mantendo o desenvolvimento e matéria prima, é uma forma de reduzir o custo.
A quantidade de matéria prima utilizada para fabricação do cadarço é o principal fator na composição de seu preço. Um forma de reduzir o custo é optar por cadarços chatos (fechados) ao invés de tubulares (ocos), mantendo largura e tipo da matéria prima.

Busque no blog

Categorias

Instagram

Facebook